Escrevo agora pra você que me lê e pode se sentir como me senti um dia:
insatisfeita com o que tinha e frustrada pelo que não tinha!

(Paula Boschi)

Você pode ser uma mulher que todo mundo diz ser linda, e ainda assim não estar feliz por não te elogiarem pela inteligência. Você pode ser uma mulher que todo mundo diz ser inteligente, mas que sonha em ouvir que é bonita. Você pode ser os dois, mas não reconhecer nenhum.

Quando vejo essa foto, me reconheço inteligente, linda, atraente, esperta, útil, forte, esperta, divertida, acolhedora, feliz.

E sabe o que mudou dessa de antes pra hoje?
Que hoje eu não espero que ninguém me diga o que sou e, muito menos, tento me sentir algo que não estou agindo pra ser.

Se quero me sentir bonita, me faço bonita! Nessa foto não me sinto bonita porque fiquei tentando dizer a mim mesma que sou linda do jeito que acordo. Me sinto bonita porque me vesti pra isso!

Não me sinto inteligente porque quero acreditar que sou, eu estudo dia e noite pra seguir me destacando pela minha inteligência e gerando resultados a partir dela.

Não me sinto forte porque fico afirmando isso todos os dias. Me sinto assim porque me exponho a situações em que minha força é o que me mantém e consigo reconhecer isso.

Não me sinto útil porque escrevo no meu diário que sou útil, eu FAÇO tudo que posso pra efetivamente SER!

O que te ensinam sobre se sentir sem SER é o papo mais perigoso que existe! Te ensinam a mentir pra si mesma; a olhar no espelho, odiar o que vê e, mesmo assim, dizer que se acha linda.

Te ensinam a gritar pro mundo que você é forte quando tudo que você quer é se esconder na caverna por se sentir frágil. Te ensinam a se chamar de maravilhosa quando você sabe que não está fazendo nem metade do que é preciso pra efetivamente se sentir assim.

Hoje eu percebo que eu sou – não o que eu quero ser – mas sim o resultado do que eu FAÇO.

Eu te convido hoje a se sentar consigo mesma e escrever sobre como gostaria de se sentir de verdade e o que efetivamente tem feito pra isso. Te convido a ser sincera consigo mesma ao invés de ficar afirmando mentiras contra você.

Publicado por:Tranquilize

Um comentário sobre ldquo;| VOCÊ É UM RESULTADO DAS SUAS ESCOLHAS |

Deixe uma resposta