Aqui em casa fazemos lista pra tudo. Pro mercado principalmente!! Já falamos nos stories algumas vezes sobre como funciona o dia de mercado aqui né? Pelo menos 4 mercados diferentes pra garantir os melhores preços x qualidade, fora o uso efetivo dos aplicativos dos mercados pra garantir cupons!

Temos recebido algumas perguntas sobre custo de vida relacionado a comida aqui em San Diego. A resposta é consistente: depende de como você come…rs.
Não comemos carne e isso já é uma economia razoável! Nossa alimentação é a base de legumes, verduras, ovos, grãos (uso muita lentilha, ervilha e grão de bico. Feijão também não falta!). Tem vinho e café também! (**Muito vinho e muito café.)
Gostamos de fazer nossa própria comida diariamente. As vezes apelamos pra uma pizza baratinha com os amigos porque é nosso programa preferido! 🍕 + 🍷
Jogando aberto pra quem está programando a vida aqui: gastamos uma média de $80 por semana de mercado… pros dois!
Não considero muito, já que os gastos de alimentação fora disso são baixos!
O fato é que, sabendo comprar e O QUE comprar, o custo de vida por aqui reduz muito!
Vamos fazer um post em breve sobre o preço de coisas básicas que todo mundo compra por aqui, pra vocês terem uma noção. Mas o cálculo precisa ser de acordo com a sua realidade e o seu estilo de vida!
Se você está nos lendo aqui e já mora em San Diego, deixa aí suas dicas pra todo mundo economizar e aprender junto!!
Comentem logo aí embaixo sobre o que mais querem saber da vida aqui! Custos, dicas, rotinas.. Vamos amar ajudar! ♡