Desde crianças somos ensinados sobre os padrões de vida feliz, certo?

Ser feliz incluía morar num apartamento grande, num bairro bom. Ter um emprego estável com um salário que te permita viajar 1x no ano. Ter o máximo de diplomas possível.
Ser feliz era realizar o sonho da casa própria (ainda que pra isso você precise entrar em uma dívida de 30 anos com o Banco). Ser feliz também consistia em ter um bom carro. Usar roupas de marca e sair todas as semanas pra beber com a sua lista infindável de amigos.
Diziam que ser feliz também tinha a ver com encontrar o amor da sua vida. Nesse ponto eles estavam certos! 😍
Pra ser sincera não sei se nos disseram tudo isso em algum momento ou se tudo foi criado por nossas mentes, com base na busca incessante dos adultos por todos esses objetivos. “Ora, se eles tanto buscam deve ser o caminho pra ser feliz, certo?”, pensa a criança que observa. Pensamos nós quando observadores.
Mas depois de criadas as suas convicções; depois de vividos os seus desafios e criados seus próprios sonhos; de verdade .. no seu íntimo, na sua essência.. o que é ser feliz pra você? Qual é a sua meta de vida?
Pra nós a meta tem sido viver leve, aproveitar as oportunidades que o Universo manda a cada minuto. Abrir os olhos pros sinais e buscar motivos pra sorrir como nessa foto.
Pra entender o contexto: na foto estamos no aeroporto de Los Angeles (de onde escrevi esse texto que, provavelmente, só postarei quando descer do avião). Sim, avião de novo! Porque seguindo a idéia de que aproveitamos as oportunidades que o Universo manda somado ao fato de que viajar faz parte dos nossos sonhos de hoje e de sempre, estamos indo ali passar o fim de semana na Costa Leste.
De última hora decidimos ir visitar nossos amigos em Orlando e, de quebra, encontrar meus pais (Paula falando aqui..rs) que estão de férias lá. Demais né? Estamos ansiosos!
Não.
O motivo é simples: eles sempre estarão no futuro. E se você não prestar atenção, em milésimos de segundo eles viram passado!!